Postado em: 11/12/2014

Compartilhe

11/12/2014 – QUINTA FEIRA - SOL 36°C

KM: 83.310

Chegamos a Belém na sexta feira já era quase 11 horas da noite do dia 05 de dezembro 2014, viemos de avião saindo de Manaus, pois a Sonia não quis vir pela balsa junto com o Tupy, a viajem tem uma duração de cinco dias. Tínhamos deixado o Tupy nas mãos da empresa Norte Com transportes no dia 03 de dezembro, pois eu fiz a reserva pela internet do transporte para Belém saindo no dia 03 mesmo mais isso não foi o que aconteceu eles acabaram embarcado e saindo no sábado dia 06 de dezembro, não sei por que razão mais nos só ficamos sabendo disso quando já estávamos em Belém. Mais fazendo as contas ele chegaria em Belém então na quarta feira dia 10 de dezembro como havíamos alugado um carro e reservado o hotel então ate na quarta feira fomos fazer a visita aos pontos turísticos da cidade e ate assistimos a missa de domingo na basílica de N.Sra de Nazaré nos três primeiros dias foi tranqüilo a espera,já na terça feira levantamos tomamos café da manha e fomos ate o porto onde o Tupy vai chegar,chegando procuramos a pessoa indicada pela Norte Com Sta Andrea e ele nos disse que realmente a balsa não tinha chegado e só vai chegar na quinta feira dia 11, isso foi uma ducha de água fria em nos pois já estamos cansados de esperar e agora não tem mais nada para fazer na cidade a não ser ir ao shopping e enrolar o tempo,então fazer o que o jeito foi esperar. No dia 11 levantamos animados tomamos café da manha acertamos a conta do hotel e fomos ao mercado municipal que fica á dês quilômetros do hotel onde estávamos hospedado ali eu não conseguindo estacionar o carro a Sonia foi sozinha comprar as castanhas do Pará e eu fiquei no carro esperando. Foi ai que eu resolvi ligar no porto falei com a Adriana e perguntei se o Tupy já esta liberado para nos pegarmos humm as noticias não foram nada boas a balsa não chegou a decepção foi grande mal Del para esperar a Sonia chegar com as castanhas falei para ela a noticia e ela também ficou arrasada a única reação que me veio na cabeça na hora foi ir ao porto ouvir deles o que tinha acontecido,o porto estava a vinte sete quilômetros do centro velho da cidade de Belém e nos fomos este percurso  todinho sem trocar uma palavra se quer de raiva. Chegando ao porto fui direto conversar com a Adriana mais como ela percebeu que eu estava bravo me pediu para que eu conversa-se com o Sr Paulo ele me explicou que as ondas estavam muito grandes e a balsa enfrentou muita chuva durante o trajeto isso fez com que atrasasse e ela então só vai chegar amanha dia 12 de dezembro, ixiii mais um dia aqui na cidade sem fazer nada nossa!!!

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...