Postado em: 03/11/2014

Compartilhe

03/11/2014 – SEGUNDA FEIRA - SOL 31°C

KM: 80.337

Acarigua é uma cidade da Venezuela localizada no estado de Portuguesa. Acarigua é a capital do município de Páez

Levantamos cedo no hotel tomamos café da manha e seguimos em direção a fronteira chegando fomos conversar com o guarda que estava na porta e ele nos disse que a aduana só abriria as portas a oito horas da manha e ainda era sete horas então estacionamos do lado de fora do pátio da aduana e ficamos esperando os fiscais chegarem, enquanto isso o Jorge resolveu voltar à cidade de Cucuta na Colômbia que estava ao lado da fronteira para comprar um litro de óleo de motor para sua moto, pois aqui na Venezuela óleo de motor esta em falta e o Jorge sempre leva um litro de reserva. Depois que ele saiu os fiscais chegaram e eu então peguei a relação de papeis necessários para fazer a aduana e fui ao centro da cidade caminhado retirar as copias dos documentos e fazer o seguro obrigatório do veiculo na Venezuela e também comprar o selo chamado aqui de estampilha enquanto isso a Sonia ficou no carro aguardando, já de posse das copias e o seguro retornei a aduana e entreguei os papeis para o fiscal e ele me deu um formulário para preencher, logo o Jorge também chegou e iniciou o seu processo com os papeis também e depois disso ficamos esperando mais de duas horas ali sentados a espera de uma assinatura do chefe do departamento e quando já era quase meio dia o tal chefe que nos não vimos chegou e assinou nossos papeis e então agora só faltava levarmos este papel na policia rodoviária para eles fazerem uma vistoria e carimbar a liberação do veiculo e assim o fizemos de posse dos papeis seguimos viajem mais com uma preocupação só temos combustível suficiente para cento e cinqüenta quilômetros e aqui na fronteira os veículos estrangeiros não podem ser abastecidos existe ate um posto de combustível internacional com preço internacional logo na fronteira mais este não tem diesel somente gasolina e então o jeito foi seguir viajem ate a capital San Cristobal que fica a cinqüenta quilometro de San Antonio nos informaram que ao chegarmos à cidade nos teríamos que procurar um local apropriado para fazer um cadastro e receber um chip para comprarmos combustível este processo só é necessário nas cidades de fronteira onde o contrabando de combustível é grande, já se cogitou em ate fechar a fronteira durante a noite. Ao chegarmos a San Cristobal resolvemos não entrar na cidade, pois como ele é a capital e ela é grande perderíamos o restando do dia ali para conseguir este chip e nos disseram que um pouco mais adiante saindo das proximidades com a fronteira conseguiríamos combustível sem problemas e a preço da Venezuela que acreditem tem o combustível mais barato do mundo cerca de 0,03 centavos de dólar o litro para se ter uma idéia de quanto é barato um dólar no cambio oficial equivale a cinqüenta Bolívar e com cinco Bolívar compra se cem litros de diesel isso mesmo cem litros de diesel é muito barato irrisório o preço.

Seguimos por mais cinqüenta quilômetros e não conseguimos comprar combustível então tivemos que comprar no cambio negro pagando duzentos Bolívar por quinze litros mais que fazendo a conta da quatro dólares por quinze litros nada! Já abastecido seguimos por mais cem quilometro e ai sim conseguimos encher o tanque do Tupy pagando cinco Bolívar por cem litros,que delicia muito barato da ate gosto em viajar para quem já pagou ate cento cinqüenta dólares por uma tanque pagar apenas três centavos de dólares por um tanque é barato de mais!

Contentes pelo preço e já escurecendo caindo a noite nos despedimos do Jorge o argentino que nos acompanhou ate aqui com sua moto, pois ele não dirige a noite e ele vai ficar em um hotel aqui nesta cidade mesmo e nos ainda vamos seguir viajem por mais duzentos e cinqüenta quilômetros ate a cidade de Acarigua para adiantarmos um pouco mais a viajem, pois não estamos andando quase nada por dia ate agora e assim nos despedimos e seguimos viagem.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...