Postado em: 10/10/2014

México: CHARCAS / SAN LUIZ POTOSI

CHARCAS / SAN LUIZ POTOSI

México

Compartilhe

CHARCAS / SAN LUIZ POTOSI

10/10/2014 – SEXTA FEIRA - SOL 6°C

KM: 73.975

Charcas (San Luis Potosí) é um município do estado de San Luis Potosí, no México.

San Luis Potosí estende-se sobre as planícies semidesérticas do norte central do México. A forte presença da cidade capital, também chamada San Luis Potosí, a transformam, na história nacional durante mais de quatro séculos, num destino fascinante.

Acordamos de madrugada estava muito frio tivemos que fechar as janelas do Tupy que estavam abertas e ate colocarmos cobertor, pois fazia muito frio. Quando levantamos às sete horas da manha o termômetro marcava seis graus. Tomamos café da manha nos despedimos do frentista agradecemos pela gentileza em nos arranjar energia elétrica e seguimos viagem. Havia uma neblina forte que não nos permitia enxergar quase nada a nossa frente e por isso tivemos que dirigir a uma velocidade baixa de trinta quilômetros por hora ate que o sol resolveu sair e o tempo limpou. Chegamos à cidade de Charcas e paramos em um posto de combustível para abastecer o Tupy, ali não aceitaram dólares e nem cartão de credito então coloquei apenas duzentos pesos mexicanos de diesel, pois eu não queria ficar sem dinheiro caso aparecesse algum pedágio pela frente e como nos ao sairmos dos Estados Unidos trocamos apenas cem dólares em moeda mexicana estávamos então com pouco dinheiro. Apos abastecermos veio dois rapazes admirar o Tupy e eu logo perguntei o nome deles era o Mario Alfredo e Angel Romero, dois viajantes que saem de cidade em cidade vendendo sofás, aqui chamado de (Salas), contei a eles nossa aventura eles ficaram maravilhados, depois fotografei os dois e sua camionete cheia de sofás nos despedimos e seguimos viagem ate a capital do estado à cidade de San Luiz do Potosi. Chegamos e entrei na cidade a procura de uma oficina que pudesse realizar a troca das lonas de freio pois a tempo que a luz indicativa do painel acendeu indicando necessidades da troca.Logo encontrei uma loja de revenda de pneus,parei ali e perguntei se eles faziam este tipo de serviço e a resposta foi positiva então perguntei o preço somente da Mao de obra uma vez que nos tínhamos as peças para serem substituídas e acreditem me pediram quinhentos e cinqüenta pesos ou quarenta dólares  aproximadamente,muito diferente do preço que me pediram nos Estados Unidos cento cinqüenta dólares se não houvesse nem um imprevisto,eu ate pedi um desconto mais sem êxito estão o jeito foi fazer o serviço,

Enquanto desmontava as rodas nos fomos almoçar ali perto mesmo em restaurante por indicação do mecânico Juan Carlos, ali comemos arroz, feijão, ovos fritos, carne, salada mista, pão e refrigerante muito gostosa a comida a um preço equivalente em reais (sessenta reais).

Retornamos a oficina acompanhei a substituição das lonas e reaberto das rodas e teste nos freios, fotografei o serviço todo,e o gerente Omar com os mecânicos, Juan Carlos e Sergio, pagamos a conta dei a eles um recordação da nossa viajem, uma camiseta e o gerente nos deu também uma camiseta da loja, nos despedimos e seguimos viajem ate a cidade de Polotitlan, onde paramos para dormir em um posto de combustível a beira da estrada, pois já estávamos cansados jantamos e fomos dormir.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus