Postado em: 19/09/2014

Estados Unidos: SEVERN MD / WASHINGTON D.C.

SEVERN MD / WASHINGTON D.C.

Estados Unidos

Compartilhe

SEVERN MD / WASHINGTON D.C.

19/09/2014 – SEXTA FEIRA 17°C

KM: 67240

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos. D.C. é a abreviatura de Distrito de Colúmbia, onde a cidade está localizada. O nome oficial da cidade em inglês é Washington, D.C., enquanto que o seu nome completo é Washington, District of Columbia.

Levantamos mais tarde hoje, quase nove horas da manha, tomamos café e seguimos viagem a distancia é pequena quarenta seis quilômetros e logo chegamos a Washington, D.C. Paramos o Tupy bem no centro da cidade e fomos comer alguma coisa antes de ir visitar o congresso americano, que nos já avistamos logo na chegada ao centro da cidade, depois de comermos um lanche fomos caminhando ate o jardim de entrada do congresso que ficava a poucas quadras de onde estávamos estacionados, havia inúmeras pessoas ali no local claro que nos não entramos, pois é um locar super vigiado havia centenas de policiais de carro a cavalo e ate de bicicleta e também caminhando fazendo a segurança do local notamos também que é grande o numero de câmeras filmando tudo por todo lado. Mais isso não atrapalhou em nada nossa visita pois os policiais são muito sutil e não deixa você perceber o trabalho deles.

Para quem tem cidadania americana, é possível marcar uma visita através do representante do seu estado no Senado, o que proporciona uma visita com guia exclusivo. Para todos os outros turistas, existe uma pagina na internet que permite fazer reservas, gratuitas. Se a visita for durante a semana, com um dia de antecedência é possível marcar. Se o período for de calmaria e a chegada no Visitor Center acontecer em um horário que não haja muitos grupos, é possível conseguir tickets na hora de stand by. Mas se a opção for pelo fim de semana, como hoje ou período de pico é necessário fazer a reserva com pelo menos 10 dias de antecedência. Nos não fizemos reserva então não entramos. Mais caminharmos bastante e fotografarmos tudo que estava ao nosso redor, depois já satisfeitos retornaram ao Tupy e fomos dar uma volta de carro, pelas ruas da cidade e ficamos encantados com o que vimos.

Depois fomos para o Museu Aeroespacial Smithsonian, O Museu Aeroespacial do Instituto Smithsonian mantém a maior coleção de aeronaves, foguetes e naves espaciais históricas do mundo. Além disso, é ainda um importante centro de pesquisa de história, ciências e tecnologia da aviação e da aviação espacial, bem como das ciências biológicas e planetárias. Um museu que conta atualmente com um acervo com cerca de 50.000 artefatos que variam bastante em tamanho. Artefatos estes que vão desde foguetes e mísseis balísticos intercontinentais, passando por aviões, planadores, capacetes e roupas espaciais desenvolvidas pela NASA para os Astronautas norte-americanos até os primeiros chips e micro chips de informática. O museu na verdade tem duas unidades abertas ao público. Assim como todos os outros museus Smithsonian a entrada é gratuita.

Aqui encontramos um casal de brasileiros simpáticos, Alberto e Edla e a filha Olivia eles são de Campinas SP e estão visitando parentes aqui em Washington DC e aproveitaram para visitar o Museu, conversamos bastante e ate fotografamos e eles nos indicaram o Museu Aeroespacial para visitar e assim nos despedimos e seguimos para o Museu Aeroespacial Steve Udvar-Hazv: Pi; ot Day no Museu Aeroespacial. Este museu fica a cinqüenta quilômetros do centro da cidade e chegamos la já era quase quatro horas da tarde, eu fiz questão de vir ate aqui para conhecer a nave espacial aposentada Discovery. Discovery é um dos três últimos Ônibus espaciais que constituem a frota de veículos tripulados da NASA. Os outros dois são o Atlantis e o Endeavour. Realizou seu primeiro vôo em 1984, tornando-se o terceiro vaivém espacial em serviço.O Discovery foi lançado 39 vezes. Tendo completado mais de 365 dias no espaço, 5 830 órbitas e 238 milhões km percorridos.

O último lançamento aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2011 rumo à Estação Espacial Internacional o qual retornou no dia 9 de março.

Foi emocionante ver aquela nave de pertinho e assistir o VT ali mesmo com a historia do primeiro lançamento passou um filme na minha cabeça relembrando tudo. Já satisfeitos com a visita saímos e dirigimos ate a cidade de Stafford.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus