Postado em: 31/07/2014

31/07/2014  - QUINTA FEIRA – NUBLADO 8°C

KM: 59.123

O susto

Saímos de manha após tomar café e seguimos em direção ao parque Nacional de Jasper, passamos por Fort St John que fica a 70 km de distancia e o GPS marcava que nos teríamos que percorrer hoje 675 km ate Jasper, paramos para abastecer, pois já estávamos quase sem combustível e o preço continua caro $$: 1,52 Dólares Canadenses enchemos o tanque e seguimos viajem paramos para almoçar em Grand Praiere comemos em um Mcdonalds e depois seguimos para Davison Creck o caminho estava oscilando em hora estrada boa e hora estrada ruim e o tempo estava fechando e começou a chover então seguimos mais devagar,depois parou de chover e fez sol forte e a temperatura subiu para 25 graus, paramos para fotografar na entrada da cidade de Davison Creck no posto de informações e depois seguimos a viagem quando estávamos chegando à cidade de Jasper ouvimos um barulho bem forte TAL! , eu não assustei tanto mais a Sonia sim assustou bastante, era uma pedra e grande que outro motor home havia jogado no nosso para brisa do meu lado o estrago foi grande, pois a pedra devia ser enorme, a batida foi forte.Depois disso os pensamentos estavam a mil na minha cabeça, e agora não tem como substituir ele aqui no Canadá não tem IVECO, na hora como estávamos na estrada eu não parei para ver do lado de fora o estrago, mais de dentro dava para ver que o impacto da pedra foi grande, pois havia fraguimentos de vidro no painel do carro, eu passava o dedo e sentia um pequeno buraquinho.

Depois pesquisando na internet vi que o problema é comun,80% dos casos de quebra do párabrisa se devem ao impacto de pedra projetada quando dirige na estrada. A queda de árvores, ou ramos, e atos de vandalismo ocupam o segundo e terceiro lugar da lista. Como é óbvio, a magnitude do dano é variável.

Seguimos a diante e logo chegamos à entrada do parque uma cabine que fica bem na rodovia principal ali nos perguntaram quantos dias iríamos ficar no parque eu disse que somente um dia e mesmo assim nos cobraram $$: 18,80 dólares americanos pagaram e seguiram para a cidade de Jasper antes disso paramos em uma das entradas do parque para dar uma olhadinha no para brisa do lado de fora, pois me preocupava se atrapalharia quando eu ligasse o limpador de para brisas passei a Mao no vidro e acho que não vamos ter problemas, mais por via das duvidas coloquei um pouco de cola super Bon der ali para vedar um pouco mais, Aproveitamos a parada e ali tinha uma torneira de água e enchemos a nossa caixa, depois fomos para a cidade de Jasper chegando abastecemos o carro novamente a Sonia foi a um super mercado, o preço do diesel aqui estava bem mais barato $$: 1,28 dólares canadenses fiquei mais contente enchi rapidinho ate na tampa rsrsrs, demos uma volta na cidade para conhecermos e fomos visitar o bondinho que fica a seis quilômetros do centro e chegando, ele já estava fechado já era mais de oito horas da noite fotografamos tudo uma vista linda da cidade de Jasper pelo alto e resolvemos ficar ali mesmo para dormir, pois já havia outro motor home ali estacionado e com o gerador ligado então certamente não teríamos problemas cheguei a perguntar para uma pessoa que trabalha ali se poderíamos pernoitar ali e ela não sabia me dizer, a Sonia foi tomar banho e preparar o jantar e eu fui escrever este diário de bordo, jantamos e a Sonia já estava deitada e eu continuado escrever o diário eu estava no banco do motorista,quando um carro da policia guarda park parou na nossa traz eira desceu e veio conversar com a gente,me disse que ali não poderia pernoitar e me perguntou se eu tinha um camping reservado ali no park, eu disse que não e que sairia dali logo,depois ele foi falar com o outro proprietário do motor home e nos saímos,fomos procurar nosso hotel favorito rsrsr as Rest Áreas.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...