Postado em: 22/07/2014

Estados Unidos: FOX / FAIRBANKS

FOX / FAIRBANKS

Estados Unidos

Compartilhe

TOK / FAIBANKS (ALASKA)

22/07/2014  - TERÇA FEIRA – NUBLADO 10°C

KM:

Acordamos de manha tomamos café e saímos em direção a cidade Fairbanks o GPS marcava 450 km, passamos pela cidade de Fox onde paramos em um centro de informações, aproveitamos para abastecer nossa caixa de água potável, tiramos algumas duvidas e fotografamos bastante e seguimos viajem estávamos ansiosos para atingir nosso objetivo que era chegar a Prudhobay.

Tok é uma pequena vila que marca a divisão da Alaska Highway. Daqui você deve escolher qual será o seu destino dentro do Alasca: à esquerda, Anchorage, rumo ao litoral sul e maior cidade do estado. À direita, ao norte, rumo às terras selvagens, distantes e frias para os lados de Fairbanks. Cruzando a fronteira as placas passam a ser em milhas! (1 milha = 1,6km).

Ainda passamos pela Cidade de Pólo Norte onde se encontra a Santa Claus,a casa do Papai Noel e ele estava la rsrsrs, e suas renas também, que lindo um sonho a verdadeira casa do Papai Noel eu nunca tinha nem imaginado ir ate ali algum dia é mágico aquele lugar ficamos anestesiados ao ver aquele lugar, fotografamos com o Papai Noel, fizemos algumas comprinhas não nos esquecemos dos nossos filhos e do Netinho,para quem compramos um presente mais do que especial.

Saímos dali e fomos almoçar na Pizza Hut ali pertinho,quase em frente,rodízio de pizza foi barato e delicioso.

Chegamos a Farbanks era antes da quatro da tarde fomos direto para uma Wal-Mart abastecermos nossa geladeira ali encontramos vários motor homes estacionados de diversos países, Alemanha, França, Espanha sem falar dos americanos é claro estes em maior numero, a chuva persistia e logo após fazermos as compras decidimos deixar para continuar a viajem na manha seguinte, pois já esta tarde e o trajeto segundo relato de pessoas que vieram antes é muito difícil são 800 km quase todo este percurso sem asfalto.

Enquanto a Sonia guardava as compras sai para fotografar alguns motores homes que estavam ali e como eu quase não converso fiz amizade com uma senhora alemã que tinha chegado de Prudobay hoje e ela me disse que o trajeto esta muito ruim e com muitos pontos de atoleiro com velocidade media de em alguns pontos de 10 km horários e que ela levou dois dias para percorrer esta distancia e o motor home dela esta uma sujeira e olha que ela ate já tinha limpado um pouco, ela com gestos me mostravam como fez para tirar as postas de barro que ficavam agarradas nos pneus do seu motor home, e que ao chegar La não existe uma cidade e sim um acampamento todo feito de contêiner e La só tem dois hotéis e eles estão cheios não há mais vagas e também a visita ao pólo esta fechada e com carro próprio não se pode ir, ela disse que não valeu à pena ir ate La então mediante estas informações decidimos não ir também.

Ficamos mais uma noite na cidade de Fairbanks aproveitamos para lavar as roupas em uma lavanderia no centro da cidade e andamos bastante nas lojas de departamento, conhecemos o senhor Leonardo um espanhol e seus três amigos que estava ali com seu motor home vindo da Espanha e estão descendo para a Argentina, ficamos amigos e conversávamos bastante e ate combinamos de descer para o parque Denali juntos.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus