Postado em: 12/07/2014

Estados Unidos: ALASKA

ALASKA

Estados Unidos

Compartilhe

Rhapsody of the Seas

Levantamos de manha no camping em Issagua, tomamos café e partimos em direção ao porto da cidade de Seattle (Píer 91) a distancia é de 32 km, cruzamos toda a cidade e Chegamos ao porto. Foi bem fácil chegar ali, pois eu já tinha feito a reserva do estacionamento pela internet no dia anterior e já estava com o vaucher impresso em mãos, e então colocamos o endereço no GPS e achamos facilmente o estacionamento fica bem próximo do Píer pode-se dizer dentro do porto mesmo, chegando fomos orientados onde colocar o nosso Tupy existe um local próprio para Motor Homes, pegamos as malas e fomos para uma parada de ônibus ali mesmo, onde pegamos um ônibus chamado shutle que faz o transporte ate o porto gratuitamente, lógico já deve estar incluso no preço que nos pagamos para estacionar, rsrsr.

A entrada no navio Rhapsoyd foi tranqüila também, havia uma brasileira trabalhando no guichê e falamos em português tranquilamente, depois antes mesmos de entrar no navio já encontramos uma família de brasileiros da cidade de Goiânia, Ernando e esposa Neci, com sua filha Sabrina e Luciano,que estavam ali também embarcando,fizemos amizade e entramos juntos.

Logo na entrada do navio havia um recepcionista dando atenção aos passageiros e adivinhem era outro brasileiro, Flavio um paulista que estava ali trabalhando já há três meses neste barco, ele nos deu todas as dicas do navio e eu não perdi tempo contei a ele nossa aventura e ele ficou maravilhado e querendo saber mais detalhes, ele ainda nos disse que ali trabalhava mais cinco brasileiros e dois deles na recepção e se tivéssemos alguma duvidas nos poderíamos perguntar e assim ficamos mais a vontade.

Nosso cruzeiro seguiu então em direção a cidade de Juneau (Alaska) foi praticamente dois dias de viajem direto sem parar ate chegarmos, chegamos pela manha já no dia 13/07/2014, fomos fazer um tur pelo Whale Quest & Orca Poit Lodge, Fizemos um Tur. rápido pela cidade onde o motorista do ônibus mesmo era o guia e seguimos ate um porto, ali entramos em um catamaran andamos por uma hora e paramos para almoçar em um restaurante longe do porto em uma ilha, uma comida deliciosa com direito a Salmão estava uma delicia.

Juneau é a capital do estado norte-americano do Alasca. É ao mesmo tempo uma cidade e um dos 18 distritos organizados do estado, ou seja, possui o poder e o dever de fornecer certos serviços públicos aos seus habitantes.

Ali também ficamos conhecendo outra família de brasileiros da cidade de Campinas (Souzas) SP João Batista e esposa Rita e o filho Davi, conversamos bastante e dali em diante ficamos amigo e encontrávamos no navio sempre e eles também nos apresentaram outra família de brasileiros que eles conheceram neste cruzeiro e estavam na mesma mesa no jantar, da cidade de São Paulo Sr.Naboru e esposa Fumiko e o filho Alex, que nos também ficamos amigos.

Depois então fomos ao ponto onde se encontra as baleias, ali vimos baleias nadando tranquilamente, cinco seis todas juntas e a cada dês minutos elas subiam a superfície da água para respirar assim nos podíamos ver melhor o tamanho delas e a sua beleza, mais uma demonstração de como a natureza é perfeita e bela nos só temos que conservar, estas imagens nos ate hoje só tínhamos visto em filmes, e pela televisão ao vivo assim nunca, realmente é lindo, maravilhoso; e estar ali naquele momento para nos foi gratificante.

Retornamos ao navio e seguimos agora em direção a cidade de Skagway (Alaska), chegamos pela manha tomamos café da manha dentro do navio e bem cedinho fomos fazer nosso Tur. assim na volta visitaremos com calma a cidade.

O Distrito de Skagway é um dos 18 distritos organizados do Estado americano do Alasca. É um distrito organizado, ou seja, que possui o poder e o dever de fornecer certos serviços públicos aos seus habitantes.

Em Skagway escolhemos fazer o tur., White Pass Railway & Historic City Highlights, tínhamos varias opção mais escolhemos esta então, seguimos de ônibus e já na saída do Tur assistimos a um filme da historia da cidade, que conta como foram difíceis os primeiros anos, as dificuldades para o transporte de alimentos e quantas pessoas e animais morreram ate a construção da primeira estrada de ferro ligando a cidade com o resto do mundo.

Depois fizemos um pequeno tur pela cidade e seguimos ate a fronteira com o Canadá onde desembarcamos do ônibus em uma estação de trem e embarcamos em um trem com retorno a cidade de Skagway. Vimos ali paisagens maravilhosas só encontradas em filmes, cachoeiras e cascatas de águas cristalinas de degelo das montanhas que mesmo no verão ainda estava com bastante neve (Gelo) no seu cume.

Chegando a cidade fomos fazer às visitinhas as lojinhas de souvenir para não perder o costume e depois fomos ate uma Lan Hose para podermos entrar em contato com nossos filhos, pois já havia três dias que não nos falávamos tudo bem com eles e com nosso netinho, já mais tranqüilos retornamos ao navio e seguimos viagem agora com destino a cidade de Victoria (Canadá), antes de chegar a Vitoria ainda o navio ainda passou por lagos (fiords) maravilhoso a aonde vimos um Glacial, fotografamos bastante foi muito legal este momento.

Victoria é a capital da província canadense de Colúmbia Britânica. Está localizada no sul da Ilha Vancouver. Sua população é de aproximadamente 78 mil habitantes, com cerca de 330 mil habitantes na região metropolitana.

Chegamos a Victoria depois de dois dias de navegação de manha, tomamos café e saímos do navio para conhecer o centro da cidade pegamos um mapa e fomos caminhando mesmo, pois o centro não fica longe do porto, Victoria foi uma surpresa boa para nos, uma limpinha linda toda arborizada e com jardins bem cuidados com flores e rosas de diversas cores, muito legal andamos bastante, paramos para almoçar um restaurante Japonês, nossa que comida deliciosa valeu a pena mesmo.

Depois retornamos ao navio jantamos, tiramos algumas fotos com nossos amigos e praticamente nos despedimos, pois na saída sempre é mais corrido. 

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus