Postado em: 28/06/2014

Compartilhe

28/06/2014 – SÁBADO – SOL FORTE 36

KM: 49.770

Acordamos de manha no camping Ponderosa, tomamos café, antes da oito horas rumo a São Francisco, sabíamos que daria para chegar La hoje ainda, pois o GPS marcava 651 km e nos ainda não iríamos pelas auto-estradas e sim pela costa, pois pesquisamos pela internet e vimos informações que o caminho é mais bonito e nosso propósito já era mesmo seguir pela costa marítima, logo que saímos da cidade começou um grande engarrafamento de veículos, a Free Wey que leva a Los Angeles estava fechada para reforma e nos então demoramos quase três horas para percorrer quarenta quilômetros.

Já na saída ligamos o radio do carro e achamos uma radio em espanhol e começamos a escutar os comentários do jogo do Brasil contra o Chile, um senhor que dirigia um veiculo estava do nosso lado de dentro do carro mesmo nos perguntou vocês são brasileiro? Sim dissemos e ele nos disse que estava com a família e estava indo para Las Vegas, não conversamos muito, pois a fila estava andando,falamos para ele a sintonia da radio que estávamos ouvindo e eles sumiram e logo começou o jogo, foi à sorte nossa, pois a fila não andava, o sofrimento nosso foi grande tanto com relação ao jogo quanto a fila, mais enfim o Brasil acabou ganhando nos pênaltis, sofrido de mais... A Sonia ficou no celular na internet vendo os comentários e falando com nossos filhos sobre o jogo.

Bem depois do jogo e já refeito os nervos seguimos em direção a cidade de Santa Barbara, paramos para almoçar em um Mac Donald já era quase duas horas,comemos,entrei na internet verifiquei meus email e seguimos em direção a Monte Rey, paramos em uma Wal-Mart para reabastecer a geladeira e antes de chegar à cidade de Monte Rey paramos para dormir em uma área de descanso na estrada mesmo (REST AREA), Sonia preparou a janta, comemos salada mexido de ovos e lingüiça estava uma delicia, o vento estava forte e o frio começando em quanto a Sonia arrumou a cozinha e tomou banho fiz este diário, depois tomei banho e fomos dormir.

Acordamos no dia seguinte cedinho e tomamos café e decidimos que não iríamos a San Francisco hoje, traçamos uma rota diferente decidimos ir ao Park Nacional das Sequóias, que ao verificar no mapa estava bem pertinho, então decidimos ir visitá-lo

Há algo de mágico sobre despertar na Sequóia Nacional Park, rodeado por bosques com os maiores seres vivos do mundo.E alguns menores também, como falcões de cauda-vermelha e marmotas de barriga amarela.

Ao chegarmos fomos direto ao Gigante Museu da Floresta que fica bem no centro do Park ali tem um estacionamento amplo, estacionamos e fomos visitar o Museu depois tomamos um ônibus que nos levou a alguns pontos turísticos do Park dentre eles, General Sherman Tree e ao Moro Rock.

General Sherman Tree

General ShermanTree é a maior árvore do mundo, é a principal atração dos visitantes. Visitantes  agora já podem chegar a Arvore General Sherman a partir de uma nova área de estacionamento e trilha localizado fora da estrada Wolverton em um antigo depósito de lixo fora do bosque sequóia.

Moro Rock

Experiência de tirar o fôlego - e não apenas o ponto de vista do canyon 360, mas também a subida até o cume. Não tive a chance de conferir o pôr do sol que é sugerido, por que fui durante o dia. Digo não tive por que a Sonia não quis aventurar subir os quatrocentos degraus que leva ao topo. Nesta época do ano final de Junho não há neve apenas avisos de que neste lugar a um alto risco de cair raios pela altura mais vale a pena conferir este lugar incrível. Pessoas de todas as idades fazem esta caminhada ate o topo.
Existe também um aviso para aqueles que têm medo de répteis, dizendo que você pode ver alguns lagartos negros nas rochas e, ocasionalmente, cruzando os passos.

Ao chegar ao topo a vista é maravilhosa, tirei bastante fotos e depois retornei para onde estava a Sonia, tomamos o ônibus de volta ao museu e deixamos o park em direção a cidade de Visalia onde dormimos em um Wal-Mart.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...