Postado em: 29/10/2014

Panamá: PANAMÁ / COLON PN

PANAMÁ / COLON PN

Panamá

Compartilhe

PANAMÁ / COLON PN

29/10/2014 – QUARTA FEIRA - SOL 27°C  

KM: 79.465

Acordamos tomamos café da manha e seguimos em direção a cidade de Colon, pois iríamos colocar o Tupy no Ferry Xpress a uma da tarde mais nos disseram para não chegar muito tarde, pois teriam que fazer vistoria com a polícia federal antes do embarque.

No caminho para a cidade de Colon tivemos que passar por três pedágios no primeiro foi tranqüilo passamos sem problemas mais no segundo a fila estava imensa o pedágio fica bem após uma descida de um viaduto e em seguida uma curva eu não reparei que a única casinha de pagamento com dinheiro era a da direita e entrei na fila errada ao tentar retornar para a fila certa os carros e caminhões não deixavam eu fui entrando e um caminhoneiro me apertando ate que o braço do toldo do Tupy esbarrou no retrovisor do caminhão ai a coisa ficou feia ele desceu do caminhão com um facão enorme e falando para mim descer do Tupy que ele queria acertar as coisas comigo claro que eu não desci a Sonia ficou apavorada e começou a chorar Ufaaa que sufoco o cara estava loco de raiva por uma coisa atoa, o transito ficou parado o guarda do pedágio veio tentar acalmar o sujeito mais ele nada e então o guarda do pedágio sugeriu chamar a policia e assim o fez e eu fiquei tentando acalmar o rapaz dizendo que eu não era panamenho e não conhecia o pedágio e que eu não estava furando fila tentando entrar na frente e se um dos carros não deixasse entrar como eu iria pagar o pedágio? Eles aqui não têm educação e nem paciência no transito. Ate que eu vi que ele se acalmou um pouco e então desci do Tupy e nos dois juntos fomos verificar o que tinha acontecido com o retrovisor do caminhão. Juro não aconteceu nada com o retrovisor como ele é flexível o braço do toldo o movimentou para traz nos o retornamos para o lugar correto e tudo ficou resolvido e nem deu tempo da policia chegar nos entendemos por ali pedi desculpas a ele e passamos pelo pedágio e seguimos viagem ufaaaa que sufoco! A Sonia continuava a chorar sem parar foi ate a cidade de Colon sem dar palavra.

Chegamos a Colon e fomos direto ao porto de embarque nem me lembrei de reabastecer o Tupy mais também depois desse sufoco kkk. Chegamos e o casal de chileno Christian e Claudia já estava no porto junto com o Jorge o argentino que esta viajando em sua BMW 1200,estacionamos e fomos logo procurar saber como fazer a imigração e aduana e fizeram a imigração de saída e nos colocaram em uma fila de espera para embarcar e o navio ainda não tinha atracado então fomos fazer uma visitinha a zona franca de Colon para acalmar um pouco a Sonia visitamos varias lojas e depois fomos almoçar no restaurante do hotel Radison que já conhecíamos e o preço é legal comemos e fomos novamente ao porto ao chegarmos já estava atracado o Ferry e os cachorros já estavam a postos para fazerem a vistoria,fizemos a vistoria e logo chegaram duas bicicletas uma de um Nicaragüense Ernesto Gonga que esta descendo para Ursuaia e a outra do Sr. Frederic Barnet um espanhol de 71 anos que também vai para Ursuaia e deixou todos de boca aberta de ver a sua disposição ele já faz três anos e um mês que saiu da Espanha.

Ficamos de molho ate às sete horas da tarde quando resolveram nos liberar para colocarmos os carros no navio que tem um espaço legal e não estava cheio apenas quatro veículos neste dia. Entramos no Ferry fizemos um reconhecimento conversamos um pouco com o casal de chilenos Christian e Claudia depois descemos para jantarmos e fomos direto para a cabine dormir, pois estávamos muito cansados, pois o dia foi cansativo.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus