Postado em: 25/10/2014

Compartilhe

25/10/2014 – DOMINGO - SOL 24°C - CHUVA

KM: 78.913

Acordamos bem cedinho ainda no posto de combustível em que paramos para dormirmos e em quanto a Sonia preparava o café da manha fui desligar a energia elétrica e enrolar o cabo. Tomamos café e completamos o tanque de combustível e do reservatório de água potável e partimos em direção a fronteira de passo canoas que fica a quatrocentos e noventa quilômetros daqui a rodovia é asfaltada mais não se consegui imprimir uma velocidade maior que sessenta quilômetros por hora, paramos para almoçar próxima a cidade de Quepos em um restaurante típico. Seguimos em frente ate tínhamos pensado em visitarmos um vulcão aqui na Costa Rica ou ate mesmo pararmos para desfrutar das belezas naturais existentes aqui no campo ou nas praias, mais tudo foi por água abaixo com a chuva forte que caia durante todo o trajeto e também as previsões que víamos pela internet durante toda a semana, mediante isso resolvemos então seguir direto para a fronteira.

Chegando a fronteira a chuva continuava forte, estacionei o Tupy e deixei a Sonia dentro e fui começar a fazer os trâmites de imigração tivemos que pagar uma taxa para sair do pais no valor de cinco dólares, depois fizemos a aduana do Tupy. Tudo acertado do lado da Costa Rica fomos para a fronteira Panamenha fazer imigração e aduana.Ali encontramos duas Equatorianas chorando pois entraram na Costa Rica ilegalmente sem visto e tiveram que pagar uma multa de mil dólares cada uma e agora eles não tinham dinheiro retornarem de ônibus ate a cidade Panamá onde elas já tinham os tickets de avião para o regresso para Equador.Me pediram para que eu levasse elas dentro do Tupy ate a cidade do Panamá eu disse que era impossível pois dentro não tem poltronas e que ele Tupy era um Motor Home.Vendo aquela situação e o desespero das duas que já estavam ali a horas resolvi comprar as passagens de ônibus para as duas que me custou vinte dólares cada uma e também dei mais cinco dólares para cada uma para que elas comecem alguma coisa pois certamente estariam com fome.

Depois seguimos viagem ate o primeiro posto de gasolina a uma distancia de vinte quilômetros da fronteira ai paramos para descansar. Descansar que nada quando já estávamos dormindo começou uma barulheira de rapazes ouvindo som de seu carro alto de mais e isso já era quase meia noite, foi quando não agüentei e resolvi retirar o Tupy de onde estava estacionado e colocar ele mais longe do som ufaaa agora sim podemos dormir em paz

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...