Postado em: 23/10/2014

Compartilhe

23/10/2014 – QUINTA FEIRA - SOL 31°C

KM: 78.004

San Pedro Sula é uma cidade de Honduras e capital do departamento de Cortés, população 497.738 Tomada pelo tráfico, a cidade é a mais violenta do mundo. Em um levantamento global, San Pedro Sula aparece em primeiro lugar entre as 50 cidades mais violentas do mundo que não estão em guerra.

Não teve outro jeito tivemos que passar por San Pedro de Sula, ate pensamos entrar em Honduras por outra fronteira mais conversando com alguns caminhoneiros no posto de combustível onde dormimos ainda na Guatemala me disseram que seria melhor e menos perigoso entrar por ali, Então la fomos nos com Deus na frente. A fronteira não estava longe de onde dormimos a cidade de Morales de la ate a fronteira foram apenas oitenta quilômetros e já estávamos em Honduras,passamos pela fronteira tranquilamente e seguimos para a cidade de San Pedro,não comentei aqui mais de Belize para frente ate chegarmos a Costa Rica não temos GPS,pois o nosso não tem os mapas de Belize,Guatemala,Honduras,Nicarágua e Panamá.Então o jeito foi entrar na internet usar o Google maps e anotar no papelzinho as cidades da moda antiga e encarar as cidades maiores perguntando kk .Chegando a San Pedro uma cidade grande paramos em um restaurante Pizza Hot a Sonia rezando dentro do carro com medo ate que eu descesse do carro mais fazer o que entrei e logo veio o gerente perguntei a ele a saída para Tegucigalpa e pasmem vocês ele se prontificou a mandar um motoqueiro a nos conduzir ate a saída  da cidade, que bom ficamos mais tranqüilos e menos apreensivos pois atravessar aquela cidade perigosa e ainda sem GPS era difícil. Quando chegamos à saída da cidade dei uma gorjeta para o motoqueiro e uma coca cola de lata que tínhamos na geladeira ele ficou contente nos explicou a saída e retornou a seu trabalho e nos seguimos em direção a Tegucigalpa.

Tegucigalpa é a capital e a maior cidade das Honduras. Localiza-se no interior, no sul do país, aos pés da colina El Picacho, em um estreito vale formado pelo rio Choluteca, conhecido como rio Grande. chegando a cidade paramos para abastecermos o Tupy antes porem perguntei ao frentista se ali aceitava cartão de credito visa e ele dise que sim,depois do tanque cheio fomos passar o cartão e a maquina não aceitou visa internacional somente passa cartão visa nacional e agora  o jeito foi pagar com dólares eu estava reservando um pouco de dólares para pagar o transporte marítimos que faremos no Panamá . Na hora da conversão eles estavam desvalorizando muito o dólar então cheguei ate sugerir que eles retirassem o combustível do tanque, pois naquele valor eu não iria aceitar o cambio depois de muito bate boca entre o frentista e o gerente aceitou pagar o valor justo pelo dólar mais antes sugeriram ainda que eu fosse a um banco trocar e eu disse que não, pois eu não tinha culpa pelo acontecido.

Passado o mal entendido seguimos em direção a cidade de El Paraíso que fica a poucos quilômetros da fronteira mais ainda estávamos duzentos quilômetros de la, chegando à cidade já era noite notamos que não avia um local seguro para estacionarmos o Tupy então resolvemos retornar vinte quilometro ate a cidade de Danli ali estacionamos em uma Pizza Hot aproveitamos para jantar e dormimos tranqüilamente no estacionamento com direito a guarda noturno.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...