Postado em: 21/10/2014

Compartilhe

21/10/2014 – TERÇA FEIRA - SOL 26°C

KM: 76.968

Belize é umpaís pequeno, com apenas 22.965 km² de superfície. Tem como sua capital Belmopan, construída para tal fim, mas a maior cidade e o porto principal é a Cidade de Belize. A sua população é de aproximadamente 280.000 habitantes, é a mais baixa densidade demográfica de toda Centro América e a maioria descende de uma grande mescla racial. O maior grupo é de descendência africana, há outros grupos de indígenas, principalmente caribenho e maya, descendentes de europeus, ingleses e espanhóis e a mistura de índios com europeus. O idioma oficial é o inglês, mas na prática se ouve de tudo, inglês, espanhol, maya e um dialeto crioulo do inglês.

Ao chegarmos à fronteira fizemos a imigração e aduana do nosso carro, pagamos um seguro para o Tupy no valor de doze dólares tudo muito simples e rápido depois seguimos pela única estrada, a principal, até a Cidade de Belize. Belize é populosa, com ruas estreitas, esgoto a céu aberto e um povo bastante alegre. Estacionamos nosso Tupy em um posto de combustível bem no centro da cidade e após conversar com o frentista resolvemos passar a noite ai mesmo, pois o tempo estava nublado e prometendo uma chuva forte.

Enquanto a Sonia preparava o jantar fiquei conversando com o senhor Lincoln um taxista muito amigável que encontrei ali mesmo no posto, que me presenteou com uma bandeira de Belize e nós retribuímos com uma bandeira nossa também. Depois conversei também com o segurança do posto e os frentistas, Tomamos banho jantamos e fomos dormir.

No dia seguinte seguimos em direção a capital a cidade de Belmopan cruzamos a cidade e seguimos em direção a San Ignácio que fica bem próximo a fronteira com a Guatemala, mais já havíamos pesquisado pela internet e sabíamos que bem na divisa havia um camping e ao chegarmos resolvemos passar o dia ali para colocar a casa em ordem (Lavar as roupas e limpar o Tupy).

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...