Postado em: 09/10/2014

Estados Unidos: SAN ANTONIO TX / LAREDO TX

SAN ANTONIO TX / LAREDO TX

Estados Unidos

Compartilhe

SAN ANTONIO TX / LAREDO TX

09/10/2014 – QUINTA FEIRA - SOL 20°C

KM: 73.108

Laredo é uma cidade localizada no estado norte-americano do Texas, no Condado de Webb. A sua área é de 206 km², sua população é de 231 470 habitantes, e sua densidade populacional é de 868,9 hab/km².

Hoje acordamos a cinco horas da madrugada, tomamos café da manha e saímos do camping, paramos no primeiro posto de combustível completamos o tanque do Tupy e seguimos em direção a Laredo TX. A distancia é de duzentos e cinqüenta quilômetros e o dia aqui nesta época demora a clarear então dirigimos uma boa parte do tempo ainda escuro e só veio há clarear o dia já era sete e trinta da manha, chegamos a Laredo e fomos direto a um Wal-Mart para reabastecer a geladeira e dar aquela ultima olhadinha, pois durante o tempo em que ficamos nos Estados Unidos e Canadá todos os dias fomos a um Wal-Mart. Depois já quase onze hora da manha paramos novamente em um posto de gasolina reabasteci o Tupy pois aqui nos Estados Unidos o preço do diesel é trinta por cento mais barato do que no México e também demos nossas ultimas moedinhas de dólares que tínhamos em pagamento para não sairmos do pais com elas pois moedas não são aceitas para troca em outros países.Passamos ainda em uma casa de cambio na divisa e trocamos cem dólares por pesos mexicanos para pagar eventuais pedágios. Então seguimos para a fronteira que fica a poucos quilômetros dali do Wal-Mart

Entramos nos Estados Unidos no dia treze de Junho de 2014 e estamos saindo dia nove de Outubro de 2014, quase quatro meses entre o Canadá e Estados Unidos, foram 26.512km (vinte seis mil quinhentos e doze quilômetros rodados dentro destes dois países) e só posso dizer uma coisa os americanos e o pais ao contrario de que muitos dizem são ótimos anfitriões. Já estamos com saudades!

Fronteira:

Novo Laredo é uma cidade do estado de Tamaulipas, no México. Localiza-se nas margens do rio Grande, na fronteira com o Texas. A sua aglomeração urbana, que inclui a cidade de Laredo, no Texas, tem cerca de 548 mil habitantes.

Ao chegarmos à fronteira nos não tivemos que fazer nada do lado americano somente pagar um pedágio de três dólares e cinqüenta centavos, que por sinal foi o único que pagamos em todos os Estados Unidos e Canadá, com certeza nos fotografaram saindo e seguimos para o lado mexicano, entramos em uma fila em que os carros na sua maioria estavam passando tranquilamente sem vistoria alguma, mais quando viram nosso Tupy correram e acenaram para que eu estacionasse ao lado. Bem não temos nada a esconder parei e logo perguntei em que posso ajudar e eles me perguntaram de onde eu estava vindo e para onde iria, depois pediram para olhar o Tupy por dentro eu abri a porta da casa um deles entrou olhou rapidamente tudo e desceu dizendo vou ter que trazer um Dog para vistoriar e eu disse claro não tem problema mais pode ablar em Espanhol, pois sou brasileiro. Passados quinze minutos la vem o policial federal com o cachorro que antes de chegar ao nosso Tupy ainda deu uma paradinha em um matinho para fazer suas necessidades fisiológicas e eu claro fiquei bem quietinho não falei nada para a Sonia pois ele detesta quando os cachorros entram dentro do Tupy pois eles deixam seu cheiro dentro e ainda suja tudo de pelo.Bem ele trouxe o cachorro entrou dentro do Tupy subiu em cima da cama três vezes fiz questão de contar subiu em cima do fogão e da pia e também das caixas plásticas que temos dentro na sala,cheirou tudo abriu o banheiro as gavetas geladeira e não encontrando nada saiu e foi fazer o mesmo do lado de fora,bem detalhado abriu as portas tanto do meu lado e também da Sonia o cachorro cheirou tudo depois de baixo do carro os pneus e eu fiz questão de abrir o porta malas já que ele não me pediu,para que o cachorro cheirasse também.Isso demorou quase uma hora toda a vistoria e não encontrando nada nos liberou sem olhar nossos passaportes.

Saímos dali e logo veio aquele impacto negativo das ruas sujas e casas mal conservadas gente muita gente andando pelas ruas uma confusão generalizada coisa que nos já não estávamos mais acostumados, pois na terra do tio san isso não existe. Saímos dali rapidamente, pois como já fomos roubados em outra cidade de fronteira agora nosso lema é cidade de fronteira não parar nem para ir ao banheiro. Rsrs

Coloquei no GPS para andarmos por estradas sem pedágios pelo México, pois aqui os pedágios são muito caros, então fomos parar em uma cidadezinha bem nas montanhas e eu escutando o tempo todo a Sonia reclamar que isso era perigoso e que no dia seguinte iríamos voltar para as rodovias principais e pagar pedágio, mais hoje nos paramos em um posto de combustível para dormir e ate conseguimos energia elétrica free, claro que eu dei quatro dólares para o frentista e ele ficou rindo a toa. Ali jantamos uma macarronada deliciosa e ate o frentista saboreou também.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus