Postado em: 03/10/2014

Estados Unidos: TROY AL / MEMPHIS TN

TROY AL / MEMPHIS TN

Estados Unidos

Compartilhe

TROY AL / MENPHIS TN

03/10/2014 – SEXTA FEIRA - SOL 20°C

KM: 71.385

Memphis é a cidade mais populosa do estado norte-americano do Tennessee. Localiza-se no sudoeste do estado e figura entre as 50 maiores cidades do país. População 653.450

Hoje acordamos de madrugada para sairmos para Memphis, pois nos tínhamos medo de chegarmos à Graceland, casa do Elvis tarde e não visitar ela ainda hoje e no sábado não tínhamos certeza se terá visitas, então saímos antes das seis horas da manha e no estado do Alabama tem uma hora a menos do que na Florida e só viemos a notar esta diferença quando saímos do Wal-Mart e já estávamos na estrada. Melhor assim, pois ganhamos uma hora a mais para andarmos a quilometragem que faltava era de quinhentos e vinte cinco quilômetros. Cruzamos parte do Alabama e entramos no Mississippi e finalmente entramos no estado do Tennessee, conseguimos chegar era quase uma hora da tarde, pois ainda paramos para almoçar, depois fomos direto ate a Graceland nome dado a casa do cantor Elvis Presley.

Chegamos e estacionamos o Tupy no estacionamento do próprio complexo e tivemos que pagar quinze dólares, depois seguimos para a bilheteria onde já havia uma fila enorme de pessoas comprando as entradas e de pessoas que haviam comprado e aguardavam a sua vez para a visita.

Os tickets custam trinta quatro dólares por pessoa e tem um desconto de cinqüenta por cento para pessoas maiores de sessenta anos e estudantes universitários e para pessoas participantes do seu fan club.  Compramos os nossos tickets e esperamos por cerca de uma hora ate a nossa vez, ali entramos em um micro ônibus que nos levou ate a Mansão.

 Graceland foi à residência oficial de Elvis Presley, considerado o rei do rock, de 1957 até 1977. Logo em seguida, se tornou alvo da visitação de milhões de pessoas de todo o mundo, se tornando quase como um santuário em homenagem ao cantor. Esta casa Elvis Presley comprou para seus pais, em 1957, que se chama "Graceland" – "Terra da Graça”, muitas casas ali têm nomes, especialmente as casas históricas, algumas datando de antes da guerra civil de 1860-65. Na história da casa de Elvis Presley, não fica claro se a casa já tinha este nome antes, ou se o próprio Elvis escolheu "Graceland". A casa não é velha, pelo menos em comparação com outras casas históricas do sul, porque foi construída no século XX. Seja como for, esta casa, depois de tantos anos da morte do artista, se transformou em um ponto de romaria para os milhões de fãs de Elvis Presley no mundo inteiro, e seu nome, Graceland, aparece em músicas e filmes.

Uma visita a Graceland é muito mais que simplesmente um ato turístico, por muitas razões. Inicialmente, tem a questão histórica mesmo, afinal o famoso artista morou nesta casa por muitos anos, portanto uma visita a sua casa é mais que puro entretenimento. Ninguém, por mais que não goste da música de Elvis Presley, pode negar a sua importância para a música não só dos Estados Unidos, mas do mundo todo.

A visita foi emocionante, pois nos deram um tablete na entrada da casa e assim acompanhamos toda a explicação em português de cada cômodo da casa e de cada móvel existente nela e mostrou também o piano do Elvis e todos os prêmios que ele recebeu no final veio a explicação de sua morte quando estávamos bem em frente a seu túmulo do lado de fora da casa, ele este enterrado ali, junto com seus pais e seu irmão mais velho, não teve quem não engasgasse naquele momento, só posso dizer que foi maravilhoso!

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus