Postado em: 24/09/2014

Estados Unidos: HOMESTEAD FL / KEY WEST FL

HOMESTEAD FL / KEY WEST FL

Estados Unidos

Compartilhe

HOMESTEAD FL / KEY WEST 

24/09/2014 – QUARTA FEIRA - CHUVA 17°C

KM: 69.180

Pegamos a estrada em Homestead que fica a cinqüenta quilômetros de Miami logo cedo, acordamos antes das seis horas e partimos rumo a Key West, são 159 milhas com muito cenário pela frente e o ideal é fazer a viagem sem pressa, aproveitando os Keys pelo caminho. Pena que amanheceu chovendo, mais nos saímos assim mesmo, pois não podemos esperar mais, ontem não viemos por que estava chovendo muito, ficamos parados a tarde toda, então hoje resolvemos sair assim mesmo. Nos já tínhamos bastante informações sobre Key West que pesquisei na Internet e fomos recomendados por amigos. A viagem dura 3 horas e meia e é feita pela Overseas Highway, a US 1, rodovia que liga Miami aos Keys da Florida e que cruza de Norte a Sul a costa leste dos Estados Unidos. São 159 milhas de estradas e pontes e um visual de tirar o fôlego!  Do lado leste, localiza-se o Oceano Atlântico e ao oeste o Golfo de México.  

Chegando estacionamos o Tupy e fomos direto ao Southernmost Point, o ponto mais meridional dos Estados Unidos e parada obrigatória para fotos. Tinha até uma pequena fila que os turistas fazem, ali conversei com um turista Peruano e disse a ele que havíamos passado pelo Peru. O marco mostra que você está a 90 milhas de Cuba, (cento cinqüenta quilômetros) e que seria o local mais próximo do país nos EUA – apesar de essa história não ser muito bem contada e haver quem discorde do fato. Nesta mesma parada há também o Key West Butterfly & Nature Conservatory, mas não nos interessou muito entrar lá para ver as borboletas, fotografamos e retornamos ao nosso carro e ao chegarmos encontramos um casal de turistas brasileiros fotografando nosso carro rsrs e eu logo perguntei vocês são brasileiros? eles assustaram e disseram sim somos de Belo Horizonte, vimos o carro e tiramos uma foto para registrar, nos apresentamos, ele Dr.Luiz Fernando e ela Dra Luciana, começamos a conversar e eles nos disseram que tem amigos em Passos, ela um amigo de faculdade chamado Henrique e que ele atualmente vive em Belo Horizonte e sua família é de Passos e ele Foi professor na faculdade do Dr. Vivaldo Soares Neto neurologista, provedor da Santa Casa de Passos, depois de conversarmos por alguns minutos nos despedimos e fomos estacionar o Tupy em um local mais apropriado já que um policial já nos advertiu de que ali não poderia estacionar. Paramos em um estacionamento pago,assim nos tranqüilizamos mais.

Seguimos caminhado ate a ruaDuval Street, rua principal do centro que tem bares no estilo de Hard Rock Café e com música ao vivo, restaurantes, lojas de compras e galerias de arte. Batemos perna e paramos para comer bem na esquina principal o Bar Sloppy Jofs com musica ao vivo rock. Tomamos uma cerveja geladíssima que desceu como diz meu amigo Luciano Ávila, como um creme de tão gostosa ,depois pedimos uma salada a moda da casa e um peixe frito com batatas,estava tão gostoso que foi de lamber os dedos, rsrs.

Saímos dali ainda demos uma passadinha nas lojinhas, entramos na Hard Rock café e depois retornamos ao carro, o calor estava forte hoje já fazia tempo que não enfrentávamos um calor forte assim chegou a trinta e dois graus tivemos que ligar o ar condicionado do carro.

Pegamos a estrada de volta a Miami por volta das três horas da tarde, paramos varias vezes para fotografar e conseguimos chegar às sete horas da noite. Enquanto a Sonia preparava o jantar fui a um Burguer King usar a internet e escrever este diário.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...

  • Fotos

    6000

  • Km rodados

    75.199

  • Países

    18

  • Litros de Diesel

    10.574 L

  • Diesel mais caro (L)

    5,10 R$

  • Maior Km / dia

    1.127 K

  • Maior Altitude

    4.747 M

  • © 2014 Aventura Pelas Américas

    by Mediaplus