Postado em: 15/09/2014

Compartilhe

15/09/2014  –  SEGUNDA FEIRA 15°C

KM: 66.519

Manhattan é o mais antigo e mais densamente povoado dos cinco boroughs que formam a cidade de Nova Iorque.?  Com uma Área: 87,46 km² e População de 1, 619 milhões em 2012.

Na segunda feira levantamos a esposa do Rildo, Fabiana já tinha saído para trabalhar nos tomamos café da manha na casa deles e logo o Rildo nos levou para a estação do trem para nos irmos para Manhattan, NY, ali pertinho da casa deles tem uma estação de trem e nos preferimos deixar o Tupy parado na frente da casa dele e fomos de trem.

Assim teríamos facilidade e tranqüilidade, ir de trem nos não teríamos que procurar estacionamento para o Tupy e nem pagar para estacionar.

Ao chegarmos a Manhattan, ficamos encantados com a estação central,O Grand Central Terminal é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan, NY. Foi inaugurado em 1903 com o nome Grand Central Station, que foi oficialmente alterado em 1913. No entanto é ainda usado para referir este terminal.A Grand Central Station é o nome oficial da estação de correios localizada perto do terminal.

O Grand Central Terminal faz ligação com o metro através da estação adjacente Grand Central–42nd Street. É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.

Depois caminhamos pela quinta avenida, admirando os prédios as pessoas as lojas, entramos no Rockfeller Center ou também Rockfeller Plaza, que é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 000 m² entre as ruas 48th e 51st na Cidade de Nova Iorque. Construído pela família Rockfeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan. Ali tinha muita gente filmando e fotografando uma fonte maravilhosa.Claro nos tambem fotografamos rsrs.

Depois seguimos para a Churrascaria Plataforma na 316 W 49th St, New York, NY 10019, sugerida pelo Rildo.

Churrascaria Plataforma Brazilian Steakhouse é um restaurante de estilo Rodízio. Rodízio é um método de servir a carne que se originou no sul do Brasil no início de 1800. O conceito é o de servir uma grande variedade de diferentes cortes de carne.

Logo na chegada do restaurante vimos o ator de televisão da Rede Globo, Marcos Frota que também chegava para almoçar,sentamos comemos uma comida deliciosa e depois pedimos ao garçom que ir conversar com o Marcos Frota se nos poderíamos tirar uma foto com ele, e gentilmente ele nos atendeu e mais conversou bastante conosco depois que lhe contei da nossa aventura e ele nos disse que ele é de Guaxupe.

Depois continuamos a visita pelas ruas de Manhattan e passamos pela loja da Aplee maravilhosa toda em vidro e uma curiosidade o novo iphone 6 só vai ser comercializado a partir da próxima sexta feira dia 19 e já tem gente com cadeiras na fila para comprar rsrs.

Fomos ao central Parque,Central Park(em português: Parque Central) é um grande parque dentro da cidade norte-americana de New York, no estado de mesmo nome. Possui uma área de 3,410 km² (341 hectares), e está localizado no distrito de Manhattan. Foi inaugurado em 1857, com 843 acres (ou 341 hectares), e é considerado, por muitos nova-iorquinos, um oásis dentro da grande floresta de arranha-céus existente na região. É um lugar onde as pessoas podem diminuir o ritmo frenético de New York: as pessoas podem sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, jogar, andar de bicicleta ou brincar com as crianças.

Com os aproximadamente vinte e cinco milhões de visitantes anualmente, o Central Park é o parque mais visitado da cidade e aparece em muitos filmes e programas de televisão, tornando-o conhecido no mundo todo. É famoso por ser sede de grandes filmes e programas americanos famosos.

Depois já quase sete horas da noite retornamos a estação de trem e voltamos a Larchemont, onde o Rildo já nos esperava com seu carro.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...