Postado em: 07/09/2014

Compartilhe

07/08/2014  -DOMINGO – NUBLADO 16°C

KM: 64.611

As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário.

Saímos do Wal-Mart depois de tomarmos café e fomos em direção à cidade de Buffalo é uma cidade dos Estados Unidos, a segunda mais populosa do estado de Nova Iorque. Localiza-se na parte oeste do estado, nas margens ocidentais do lago Erie e do rio Niágara, situado na margem oposta a Fort Erie, no Canadá.

Passamos muito rapidamente pelo centro e tiramos algumas fotos, pois estávamos ansiosos por ver as cataratas do lado canadense, passamos pela fronteira sem problemas os policiais nos atenderam super bem. Depois seguimos para as cataratas chegando fomos ate o centro da cidade e ao estacionarmos o Tupy encontramos um casal de brasileiros mineiros muito simpáticos com sua filha. Rildo, Fabiana e Ana Giulia que também estava estacionando seu carro ali, ele é de Poço Fundo e ela de Poços de Caldas eles vivem em New York há dezeseis anos, começamos a conversar e eles no final ate nos convidaram para ir a sua casa quando passarmos por New York claro que iremos rsrs.

Conversamos por quase meia hora ali mesmo no estacionamento depois nos despedimos e nos fomos estacionar o Tupy em um local melhor e fomos às cataratas.

É impressionante, a capacidade dos americanos e canadenses, transformarem um ambiente normal, em uma belíssima atração turística. Com muitas opções de lazer, restaurantes e cassinos, alem do belíssimo efeito de luzes sobre a cascata, à noite.

Depois de fotografarmos fomos almoçar em um restaurante Italiano bem no centro da cidade, depois entramos em varias lojas de souvenir e então já quase cinco horas da tarde resolvemos seguir viagem, paramos para dormir na cidade Kitchener próximo ao nosso próximo destino Stratford.

No dia anterior me esqueci de mencionar que nos completamos 50.000 km rodados e o valente Tupy enfrentou calor sol forte, chuva, frio e não tivemos nenhum problema mecânico ate agora.

Fotos

Brasil

OURO PRETO

19/01/2014 a 12/01/2015
358 dias de viajem...